Para mais informações, visite nosso site. Vá para o site em inglês

Plantas Químicas e de Energia

Plantas de Energia

No POSCO E&C, estamos avançando para a obtenção de energia a partir de fogo, luz e vento. Trabalhamos de forma proativa para conquistar harmonia a natureza abrindo portas para um futuro brilhante. Continuamos a demonstrar excelência em nossa tecnologia de negócios de energia, como o fizemos ao vencer projetos de usinas movidas a carvão no Chile e no Peru, que são os primeiros projetos de usinas da América Latina vencidos por empresas coreanas de construção.

Procurando avançar nos negócios de energia futura, incluindo energia ambientalmente correta, tais como: energia eólica e solar, o SNG que produz gás de síntese a partir de carvão e as CCS para coleta e armazenamento de dióxido de carbono. Continuaremos a praticar nossa filosofia de simbiose, que enriquecerá a vida humana harmonizando natureza e humanidade.

Plantas químicas

A POSCO Engenharia & Construção (POSCO E&C) executou mais de 30 usinas criogênicas, tais como: as instalações do terminal de LNG e da Unidade de Separação de Ar (ASU) e está construindo a primeira planta SNG da Coréia (Gás Natural Sintético ou Substituto) produtora de gás natural a partir de carvão com excelente desempenho ambiental.

Com este histórico comprovado da conclusão do projeto, a POSCO E&C expande seus negócios no setor de refinaria e petroquímica. Com base em experiência comprovada, tecnologia de ponta e sistemas avançados de gestão, a POSCO E&C está empenhada em fornecer aos clientes serviços de valor agregado no setor de fábricas de produtos químicos.

  • Plantas de Energia

    MÁS
    Plantas de Energia

    Uma planta de energia de ciclo combinado é um sistema combinado que impulsiona turbinas a gás, com a força explosiva de gás combustível primário comprimido que gera energia, movimenta as turbinas a vapor para geração de energia através da produção de vapor secundário, no gerador de vapor da recuperação de calor (HRSG), fazendo uso de gases de escape gerados pela turbina a gás.

    A POSCO E&C construiu usinas de energia combinadas LNG em Gwangyang e Pohang como projetos EPC muito importantes, cobrindo todas as fases, desde a engenharia, até a construção, e uma instalação de planta de energia de ciclo combinado de turbina a gás utilizando gás FINEX pela primeira vez no mundo. A POSCO E&C está atualmente trabalhando na construção de 1.000 MW de Ciclo Combinado nas Unidades das Usinas nº 5 e nº 6 para POSCO POWER e 300MW subproduto de gás CCPP nas unidades nº1 e nº 2 em Gwangyang.

    Além disso, nos tornamos a primeira empresa coreana de construção para entrar no mercado de energia do Peru, através da construção da usina Kallpa de ciclo combinado 830MW e 810MW no planejamento de ciclo combinado UNO Chilca.

    Uma planta de energia movida a carvão gera energia por condução através da turbina a vapor, com o vapor gerado pela combustão do carvão em uma caldeira. Consiste em um sistema de descarga de carvão/transporte, caldeira, turbina a vapor, sistema de tratamento de gases residuais (um sistema de dessulfuração) e um sistema de manuseio das cinzas.

    Em 2007, a POSCO E&C premiada com os projetos EPC por usinas de energia movidas a carvão na América Latina, tornando-se a primeira empreiteira EPC coreana em usinas de energia movidas a carvão na área. Após a conclusão bem sucedida do projeto Nueva Ventanas no Chile, em 2009, a POSCO E&C concluiu com êxito o projeto Campiche e o projeto Angamos no país.

    Uma planta de cogeração de energia térmica gera energia para a condução de turbina a vapor com o vapor gerado em uma caldeira. As usinas são classificadas em usinas de gás e usinas de petróleo pesado, de acordo com o tipo de combustível utilizado; produz também o vapor para o aquecimento.

    A POSCO E&C realizou a engenharia, a aquisição e a construção de 100MW, em usinas de energia de anexação de calor na reciclagem gases residuais (BFG, COG, LDG) em Pohang e Gwangyang. Além disso, construiu as Plantas de Energia a Vapor Nam-Jeju nº 3 e nº 4 que usa óleo pesado como combustível. A conclusão do projeto com sucesso tem aumento o know-how na concepção e construção da geração de energia térmica cogeração.

    As novas fontes de energia são classificados em três tipos: células de combustível, energia de hidrogênio e gás de carvão liquefeito. POSCO E&C está atualmente executando um projeto EOC muito importante para uma planta de energia de célula combustível.

    Uma célula de combustível opera na premissa do oposto da reação que ocorre entre hidrogênio e oxigênio sobre eletrólise na água. Energia térmica de resíduos produzida pela geração de energia (resultante do hidrogênio reativo coletado de LGN com o oxigênio no ar) pode ser recuperada e utilizada para aquecimento, sendo recentemente reconhecida como uma fonte de energia limpa com eficiência muito elevada.

    Há 8 tipos de energia renovável: Eólica, PV (fotovoltaica), solar termal, marinha (por exemplo, das marés, das ondas), hidrelétrica pequena, geotérmica, de resíduos (por exemplo, RDF) e bio energia. A POSCO E&C tem participado de vários de vários projetos importantes EPC planta de energia que utilizam energia renovável como: energia eólica, solar, das marés e RDF.

    Energia eólica: Em posição estratégica para maximizar a velocidade do vento e condições terrestres e de conexão, as usinas eólicas geram e fornecem energia ao girar o eixo do gerador através de lâminas rotativas.
    Fotovoltaica: Plantas fotovoltaicas recebem e geram uma corrente contínua, através de dispositivos fotoelétricos semicondutores convertem a energia luminosa em energia elétrica e fornecem uma corrente alternada através de inversor.
    Energia das Marés: Este tipo de planta usa da força das marés, na superfície do mar, para girar rodas de água e produzir energia elétrica, a partir da força de rotação.
    RDF: As RDF geram energia elétrica a partir de resíduos compactados com alto potencial de energia, tais como: plásticos, papel e resíduos de lixo produzidos em residências ou locais comerciais. O calor residual é recuperado após a geração de energia para fins de aquecimento.
    * RDF: Combustível derivado de resíduos

    layer close
  • Plantas químicas

    MÁS
    Plantas químicas

    Carvão químico é um campo que transforma carvão em gás, líquido, combustível sólido e uma vasta gama de produtos químicos, por meio de tratamento térmico ou químico. Há um grande interesse na indústria química de carvão, devido ao desequilíbrio entre oferta e demanda e o aumento no preço do petróleo. O carvão, sendo uma enorme reserva mundial, pode substituir o petróleo em termos de energia e de produtos químicos.

    A POSCO E&C está realizando a engenharia, aquisição e construção de 500 mil toneladas/ano de plantas SNG em Gwangyang.

    Um terminal de LGN liquefaz e armazena gás natural para máxima eficiência em seu trânsito e armazenamento. Em seguida, gasifica novamente o gás liquefeito em gás natural, fornecendo-o aos usuários.

    A POSCO E&C realizou o projeto básico do terminal de LGN e da construção do tanque nº 3 em Gwangyang; que está atualmente realizando a extensão do tanque de LGN nº 4 no site.

    Uma fábrica de oxigênio e hidrogênio comprime oxigênio, nitrogênio e argônio no ar, extraindo os respectivos gases através dos processos de purificação, refrigeração e retificação. Os gases extraídos são usados em processo de produção.

    Um detentor de gás é uma facilidade que mantém o equilíbrio entre a geração e o consumo de subprodutos de gases dos processos de produção de aço, assegurando a composição uniforme e a pressão constante dos gases. Realizamos com sucesso o projeto, suprimento, construção e comissionamento de muitas fábricas de oxigênio/hidrogênio e retentores de gás com base em nossa tecnologia e experiência comprovadas.

    A POSCO E&C construiu e mantém uma série de fábricas de produtos químicos para a siderurgia nos mercados internacionais. Expandimos nossos negócios na refinaria e petroquímica com base em nossa excelente tecnologia de engenharia e know-how na área química. Daqui para frente, a POSCO E&C vai continuar a expandir e gerir os nossos negócios, em todo o mundo, com maior sucesso no setor de refinaria e petroquímica.

    layer close
  • Projetos lista (PDF) Download

Dúvidas sobre os negócios da planta de aço da POSCO E&C.

Jin-Wook, Lee     leejinwook@poscoenc.com

Fale conosco